Está chegando uma das melhores datas do ano para aumentar as vendas, inclusive, para quem vende sex shop. O Natal é uma data familiar, mas a cultura do consumo de presentes deixa uma abertura muito boa, mas efetivas para agradar e estimular compras de todas as categorias de produtos.
1. Ofereça papeis de embalagem
Esta é uma dica que pode ser subestimada, mas a cultura do Natal de entregar presentes bem embalados é um fato. Portanto, ofereça diversidade em caixas, cores e papeis diferentes. Com certeza, as pessoas ficarão satisfeitas de ter a comodidade de ter tudo pronto e bonito.
2. Pense na sustentabilidade
Em um mundo que está ficando cada vez consciente em relação a questões ambientais, deixar estas questões claras é uma forma de fazer os consumidores confiarem, além de se sentirem satisfeitas em contribuir com uma causa boa.
Na hora de escolher as embalagens prefira embalagens recicláveis, por exemplo. Deixe isso claro em uma mensagem em cartão que irá junto com o produto.
3. Dê guias de presentes
Formule conteúdos com guia de presente para ajudar nas escolhas, indicar produtos com fotos, ilustrações e mostrando benefícios.
4. Faça kits
Reunir vários produtinhos em um único kit que sigam uma mesma linha aumentará o ticket de compra.
5. Reúna os produtos mais vendidos e dê descontos
Não tem mais atrativo do que estimular compras com os produtos que elas amam e já compram o ano todo.
6. Diversifique seus canais de venda
Ofertar os produtos em vários canais de venda significa aumentar as chances de vendas. Tente plataformas diferentes como canais marketplace, nas redes sociais, no whatsapp, através de parcerias com lojistas, etc. Integre tudo e lucre mais no Natal.
7. Seja criativo nas descrições de produtos
Ter um texto temático ligado ao Natal que convença junto aos produtos é um investimento. Esta descrição especial será dada apenas nesta época do ano, mas valerão os esforços por contextualizar suas estratégias de acordo com os desejos da época.
8. Se una a uma boa causa
A atmosfera do Natal é de solidariedade. Portanto, entre na onda e reverta um pouco do seu lucro para uma organização.
9. Dê cupom de desconto para próxima compra
Dar vouchers para a próxima compra estimula o retorno dos compradores, ou seja, um estímulo para fidelizar.
10. Desmistifique os seus produtos
Clientes informados compram melhor. Por isso, ajude a desmistificar preconceitos para vender seus produtos sex shop. Por exemplo, junto com os produtos para anal, explique conceitos e desmistifique.
11. Use vendas cruzadas
Se a pessoa já compra um cosmético sensual que vibra, ofereça vibradores básicos bullet para usar junto. Outro exemplo, quem compra fantasias eróticas estará disposto a testar acessórios. Se compra vibrador, usará lubrificante e por aí vai.
12. Deixe o atendimento em lives
Deixar alguém no atendimento para responder dúvidas imediatas é uma forma de aproveitar o desejo de compra. Monte uma equipe que se alterne para ficar online.
13. Agilize a resposta das dúvidas mais comuns
Para dar respostas imediatas use charbots que respondem as dúvidas mais básicas de forma automatizada.
14. Poste shorts dos produtos nas redes sociais
Estes shorts deixarão os consumidores aquecidos ao mostrar os produtos com frequência com vídeos curtos.