A ideia de vender artigos eróticos é algo atraente do ponto de vista financeiro, ao mesmo tempo pode levar a dúvidas quanto a trabalhar com este tipo de produto.

Saiba que vender sex shop é apenas mais um negócio como qualquer outro em relação a abrir uma empresa e terá que lidar com os demais processos burocráticos comuns. Mas, existem dicas que poderão ajudar nas primeiras etapas.

 

1. Estude a indústria

Mesmo que já tenha começado a fazer vendas, é importante separar um tempo para estudar a indústria para traçar os planos estratégicos para crescimento e expansão.

Procure por relatórios anuais e encomende pesquisas para saber hábitos de consumo, produtos que mais fazem sucesso, etc.

 

2. Pense em escolher um nicho

Quando segmenta o público é muito mais fácil trabalhar, além do número menor de pessoas, existe a exclusividade e menor competitividade. Além disso, é possível se tornar especialista no nicho.

 

3. Considere expandir em outras áreas

Você pode querer trabalhar com o mercado erótico vendendo sex shop de produtos básicos como vibradores e lubrificantes. Mas, já pensou se deseja trabalhar com outras áreas que podem ser rentáveis?

Pense se existe possibilidade e veja como o negócio se beneficiaria. Considere ver o ramo de revistas eróticas, fazer acordos com a indústria da sétima arte do entretenimento adulto, entre outros.

 

4. Cuide da marca com cuidado

Pensar na construção da marca é o primeiro passo para manter o negócio vivo a longo prazo. É muito mais seguro construir algo sólido para reter os consumidores que já tem, como atrair a confiança de mais pessoas.

 

5. Pesquise seus competidores

Fazer isso é fundamental para saber qual o nível competitivo entrará. Se pretende começar a vender pelas redes sociais, confira quem se destaca no meio, aprenda e observe.

Isso não quer dizer que você deverá copiar tudo o que o concorrente faz, mas reunir dados para evitar cometer os mesmos erros e melhorar serviços.

 

6. Ofereça produtos de acordo com seu público

Saber o que as pessoas desejam comprar é muito útil para guiar suas compras e evitar ficar com um monte de produtos encostados.

 

7. Oficialize seu negócio

Começar a vender sex shop de forma informal é muito fácil, mas se deseja crescer é preciso oficializar o negócio.

Fazer isso, além de legalizar seu ofício para emitir notas, deverá abrir possibilidades de empréstimos ou até conseguir um investidor anjo.

 

8. Separe as finanças

Vender sex shop pode começar de forma informal com o dinheiro que tiver. Mas, isto deve ser organizado se quiser crescer. O caixa pessoal não deve ser o mesmo do negócio, com separação das finanças. Mais para frente considere contratar um contador.

 

9. Não faça tudo sozinho/a

Muitas vezes, quem deseja empreender acaba fazendo tudo sozinho. No começo isso é possível, mas depois será preciso delegar para focar em novas etapas, se quiser crescer.

 

10. Faça kits

Os kits são ótimas formas de oferecer os produtos para vender sex shop. Eles podem ser temáticos, divertidos, românticos ou práticos. São boas opções para que as pessoas conheçam novos produtos.