É normal levar um certo tempo até o motor esquentar, ninguém atinge o ápice de uma excitação de 0 a 100 em menos de um minuto. Inclusive, esta regra vale para o momento solo de autoprazer. Por isso, quatro especialistas contaram para a revista da empresa de bem-estar da Gwyneth Paltrow, os segredos para ficar excitado, de acordo com suas experiências.

 

1. Autoconhecimento, exploração e um bom vibrador

Segundo a sexóloga certificada, doula e editora-chefe na empresa Foria, a primeira coisa a se fazer é se dar tempo para chegar lá e saber como é seu estado de excitação alto. Nos estados mais fortes de excitação é quando as sensações são mais prazerosas e os orgasmos mais intensos.

Neste ponto, o órgão sexual fica cheio de circulação sanguínea. Para começar, Kiana Reeves recomenda ativar o cérebro, o maior órgão sexual do corpo.

Isso porque as fantasias começam na cabeça, a mente precisa estar focada no que excita e estar aberta para explorar. Além disso, deve explorar o corpo todo e passar tempo se tocando em diferentes partes.

O segredo será explorar todas as zonas erógenas e encontrar sex toys que funcionem em você. Um dia pode usar as mãos, depois um vibrador, no outro um cosmético térmico.

 

2. Relaxamento e um rabbit

A coach e professora de Reiki, Daydree Horner, conta que o segredo é se livrar do estresse e da ansiedade.

Comece sentado ou deitado, coloque as mãos no segundo chacra, que é abaixo do abdômen e feche os olhos. Faça respirações longas e aproveite o uso de um vibrador rabbit, que costuma funcionar sempre.

 

3. Conheça a sua linguagem da excitação

A Shan Boodram, sexóloga e expert em intimidade, pede que pense no que causa excitação com o parceiro/a, mas sem se preocupar em fazer um script.

A linguagem ideal é a do desejo, se sentir sexy e desejável. Algumas pessoas são mais sensoriais, outras sapiosexuais, sentindo um potencial de desejo quando existe estímulo mental em conversa com outra pessoa.

Por isso, saber essa linguagem é fundamental na dinâmica solo, além do uso de um bom vibrador de dedo.

 

4. Pense em algo que excite

A terapeuta sexual certificada Laurie Watson é da opinião que a excitação vem do cérebro, caso contrário o corpo não responderá. Ela conta que suas clientes usam elementos para construir fantasias com o parceiro, resgatam algo de uma memória do passado ou pensam em algo sexual que desejam testar no futuro.

Ela conta que uma gama de coisas pode ser usada de gatilhos, desde livros de romance ao pornô. Ela indica usar um produto que estimule o olfato com cheiros de ferormônios para excitar.