Segundo reportagem da revista Women’s Heath, voltada para as mulheres, apenas metade atinge o orgasmo quando faz sexo e 9% nunca experienciou um com penetração.

Envolto de tabus, até pouco tempo atrás o prazer feminino era apenas atrelado ao masculino apenas e relacionado a penetração. Com mais informação e conscientização, as coisas estão mudando. Por isso, deixaremos dicas fundamentais para atingir o ápice do prazer sexual, mas costumam ser negligenciados.

  1. Preliminares, carinhos e tesão são essenciais

Aquele velho roteiro ensinado na pornografia e estereotipado não costuma funcionar com as mulheres. A realidade se mostra diferente e tudo é muito demorado.

O sexo começa na cabeça e para isso é preciso ter a construção de um clima para surgir o desejo do sexo, o corpo liberar hormônios que ajudarão a preparar o corpo para a penetração, com aumento de lubrificação, tesão, entre outros.

Por exemplo, o conhecido hormônio do amor ocitocina é liberado com os beijos, carinhos e abraços. Ele acaba sendo um fator chave para o orgasmo ser mais intenso.

  1. Não vá direto para penetração

O clima deve ir progredindo lentamente, com aumento de circulação sanguínea dos órgãos genitais, da tensão muscular e da produção de hormônios. Isso acontece com paciência, com as preliminares e dedicação. Portanto, ir direto para a penetração sem a construção destes fatores pode prejudicar o alcance do orgasmo.

  1. Foque no clitóris

Estimular o clitóris é um ótimo meio de excitar, deixar a penetração gostosa, pois promove aumento de lubrificação e ainda ajuda a ter orgasmos. Encontre uma posição sexual em que o clitóris possa ser estimulado enquanto ocorre a penetração. Essa é uma dica que costuma funcionar.

  1. Use um vibrador

Apesar dos dedos poderem ser usados para massagear o clitóris, um vibrador pode dar uma melhorada na prática, ajudar a ter orgasmos.

Além disso, o brinquedo sexual ajuda a estimular outras áreas e proporcionar vários tipos de orgasmos diferentes, como o dos mamilos e do ponto G, por exemplo. Os apetrechos ainda podem proporcionar orgasmos combinados.

  1. Use os ciclos com sabedoria

A libido aumenta muito perto da ovulação, que acontece duas semanas antes da menstruação. Se nunca alcançou o orgasmo cervical através da penetração, esse será um momento propício.

Nessa época, o interior do canal vaginal fica mais sensível. Portanto, use os ciclos femininos.

  1. Use lubrificante

O lubrificante foi durante muito tempo associado a falta de libido, mas ele é um cosmético erótico que deveria ser usado mais no sexo mesmo quando não existem problemas.

Ele deixa a penetração muito mais confortável, gostosa e excitante. Deixa mais fácil atingir mais posições sexuais também, além de facilitar massagens nos mamilos.

  1. Fantasie sexualmente

O lado psicológico é fundamental para ter orgasmos e não apenas os estímulos físicos. Por isso, recomenda-se pensar em sexo e fantasiar com o parceiro antes de partir para o contato.

As fantasias são elementos poderosos do prazer, ajudar a aliviar o estresse, a ansiedade e diminuir a pressão para ter orgasmos.