O BDSM continua em alta no mercado erótico e quem vende produtos deve conhecer mais sobre o nicho para conseguir ser mais efetivo nas conversões. Continue lendo e aprenda.

 

Como vender para nicho BDSM

Muita gente tem uma ideia do que é BDSM por conta do filme 50 tons de Cinza, que impulsionou as práticas de Bondage, Dominação, Sadomasoquismo comuns do mundo fetichista de forma popular.

Antes era mais restrito por conta de concepções baseados em estereótipos e falta de conhecimento de um universo diferente do considerado “normal” pela maioria.

Como o BDSM virou tendência, quem vende produtos sex shop pode ter informações que melhorarão os discursos de venda para as pessoas do nicho. Confira nossas dicas para quem não é praticante poder vender para este nicho.

 

1) Evite os estereótipos

Quem faz parte do mundo BDSM faz parte de um grupo, que por muito tempo foi fechado por conta dos preconceitos. Estas pessoas eram ligadas a termos pejorativos e por isso os grupos costumam ser sigilosos.

Com o tempo estudos foram surgindo e mostrando que explorar práticas do BDSM é normal, reduz o estresse, faz parte de uma vida sexual saudável com consenso e segurança.

Saiba que, o que aprendeu com o filme 50 tons de Cinza, não reflete a realidade dos praticantes com muitas cenas tendo sido criticadas por quem faz parte do mundo BDSM pela falta de consenso e segurança, além de ter deturpado significados para entreter usando estereótipos. Portanto, não use o filme como referência.

 

2) Estude sobre o mundo do fetiche

A dica é tratar com normalidade e estudar o básico para saber sobre práticas de dominação, submissão, troca de papeis e algumas das mais comuns em relação a bondage e sado.

Mostrar conhecimento é uma forma de abordar os praticantes para que esteja no mesmo nível para conseguir fazer vendas.

Saiba para quê serve os acessórios como plugs, harness, as máscaras, diferença entre chicote e chibata, mas também sobre os acordos de contrato e preferências.

 

3) Conheça a prática escolhida da pessoa

Uma pessoa do BDSM costuma ter a sua preferência de alguma das práticas. Então, pergunte qual ela é adepta.

Por exemplo, alguém que gosta de bondage pode não gostar de sadomasoquismo. Uma pessoa pode gostar apenas de brincadeiras de dominação e submissão. Outra vai ser sempre o dominante, outra o submisso, tem gente que é os dois. São inúmeros exemplos da diversidade de combinações de preferências.

Pergunte e venda de forma personalizada, de acordo com as preferências do cliente. Isso leva a próxima dica.

 

4) Faça vendas personalizadas

Apesar da popularização do BDSM muita gente ainda sente vergonha e não está pronto para se declarar praticante para seu grupo social não praticante chamado de baunilha.

Por isso, a dica é fazer vendas personalizadas. Assim que ganhar um cliente, ele será uma fonte de retorno, pois quem é do BDSM sempre precisará de produtos e acessórios com práticas regulares.

 

5) Seja respeitoso

Com um discurso na base do conhecimento, mostre uma postura respeitosa e evite piadinhas e frases estereotipadas.

 

6) Enfatize qualidade e segurança

Uma das características de quem pratica BDSM é o cuidado com consentimento e eles estabelecem até contratos definindo o que pode ou não ser feito.

Além da concordância entre as partes, a segurança é colocada em prioridade também. Por isso, destaque estas características na hora de vender.

 

7) Seja discreto

Muita gente faz parte do mundo fetichista em segredo de seus amigos e famílias. Portanto, ressalte a discrição nos atendimentos e ofereça reuniões únicas ou para pequenos grupos para mostrar os produtos.