A calcinha fio dental é uma lingerie sexy, mas que causa controvérsias. De um lado, tem gente que ama a peça e jura que é confortável. Do outro lado, pessoas que não entendem e acham que ela poderia ser usada para tortura. Mas, será mesmo que dá para acostumar com a calcinha fio dental e ela se tornar essa peça amada?

 

Calcinha fio dental

A mágica do fio dental é que ela acaba ajudando a destacar o bumbum e dá um efeito sedutor e erótico. Fora a questão estética, ainda ajuda a não marcar por debaixo da roupa, sendo uma opção para vestidos justos.

Com o uso e prática, existe sim a possibilidade de acostumar com a lingerie e ela se tornar “invisível”. Para isso, é preciso encontrar o modelo ideal para o tipo de corpo.

 

Dicas para comprar a calcinha fio dental

 Não é de um dia para o outro que a mágica do “parece que não estou usando nada” acontece. Além disso, existem alguns detalhes na escolha que fará a diferença ao final das contas.

 

Escolha bem o tecido

Essa calcinha deve ficar bem justa no corpo, por isso o tecido deve ser escolhido muito bem. Deve ser algo que não cause alergia, que deixe a pele transpirar, seque facilmente e seja gostoso ao contato com a pele.

A pele íntima é muito sensível e para evitar assaduras, a melhor escolha será um tecido mais natural com fibras penteadas, como o algodão. Ter um pouco de elastano deixará ela mais confortável e adaptável ao corpo.

Alguns tecidos sintéticos oferecem uma transpiração boa, além de deixar uma sensação refrescante e de contato gelado para o calor.

 

Tente até achar o tamanho correto

A calcinha fio dental tende ficar repuxada quando se senta, agacha ou se estica. Se a lingerie for pequena demais será muito desconfortável essa sensação. Por isso, é preciso tentar vários tamanhos até achar o que se adeque e se precisar troque o modelo.

Lembrando que os tamanhos podem variar muito de uma marca para a outra, enquanto não fazem uma padronização geral para a indústria seguir. Então, o P de uma marca não pode não ser o mesmo de outra.

 

Pense na retaguarda

 Apesar de ter achado o tamanho correto, a calcinha fio dental requer cuidados na hora de montar o look. A não ser que o objetivo seja que ela fique aparente.

Então, vale fazer o teste na frente de um espelho com a roupa escolhida. Sente e veja como fica o visual para quem te vê por trás. Essa dica ajudará a evitar constrangimentos em um almoço de família ou evento profissional se a sua roupa repuxar para baixo e deixar a lingerie a mostra.

 

Modelos

O modelo clássico de fio dental é a tanga que possui as laterais médias para proporcionar mais conforto no ajuste da cintura. É o mais indicado para quem nunca usou uma calcinha fio dental e um dos modelos mais confortáveis.

Já as G-strings tem as laterais mais finas, quase como se fosse uma corda fina. Será preciso mais prática para usar esta.

 

Troque todos os dias e alterne

Por ficar em contato com o ânus, ela deve ser lavada todos os dias e trocada por uma limpa e seca. Além disso, é importante alternar com outros modelos em dias que estiver mais inchada para evitar que crie marcas.