A camisinha faz parte fundamental do sexo seguro, pois age como barreira e protege contra doenças  e infecções, assim como é um método contraceptivo evitando gravidez indesejada.

 

Camisinha

Antigamente, a camisinha era básica, apareceu como uma indicação do governo com muitas campanhas publicitárias conscientizadoras em uma época que as doenças sexualmente transmissíveis se espalhavam a uma velocidade preocupante.

A opção disponível era a camisinha de látex com três tamanhos apenas P, M e G. E só. Até as pessoas perceberem que precisavam usar essa proteção demorou um pouco.

Mas, aos poucos chegamos ao nível em que esse tipo de produto ficou atrelado ao sexo seguro e ganhou uma abordagem interessante que antes não existia.

Hoje, ela é vendida em lojas sex shop e farmácias pelo país. Existe até uma variedade interessante e algumas até melhoram o prazer. Confira.

 

  1. Camisinha com lubrificante

Essa camisinha já possui lubrificante em seu exterior para facilitar a penetração. Será possível encontrar este tipo em diversos materiais, desde o látex, até as de silicone.

Apesar da camisinha com lubrificante ser útil, durante o sexo enquanto ocorre a penetração pode haver mais atrito e ficar seca, por isso, o indicado é usar mais lubrificante.

 

  1. Camisinha com textura

 Esse tipo possui texturas ou saliências na parte de fora para aumentar o prazer. Algumas possuem bolinhas, linhas e diferentes padronagens na parte interior também para beneficiar quem usa. Neste caso, as texturas ficam nas partes sensíveis, que é a cabeça e no frênulo.

 

  1. Camisinha que esquenta

A camisinha que esquenta vai com um lubrificante que em contato com a pele causa sensação de queimação e calor. Essa sensação ajuda a excitar, prolongar ereções e faz as coisas ficarem mais interessantes.

 

  1. Camisinha ultrafina

Esse tipo de camisinha geralmente é vendida como extra sensível. Indicada para quem não se adaptou ao padrão, pois proporciona uma sensação mais apurada.

 

  1. Camisinha extra grande

Essa camisinha é indicada para quem tem o pênis maior que a média, tanto em largura, quanto comprimento.

 

  1. Camisinha feminina

 Apesar de não ser tão popular, a camisinha feminina é uma opção segura e confortável. Este tipo é inserido dentro do canal vaginal e não deve ser usada junto com a camisinha masculina.

 

  1. Camisinha com espermicida

 O espermicida é um produto que mata os espermatozoides ou os paralisa. Quando é colocada junto com a camisinha é para oferecer uma melhor proteção contra gravidez indesejada.

 

  1. Camisinha com retardante

Indicado para quem quer prolongar a ereção ou evitar a ejaculação precoce. Esse tipo recebe adição de um lubrificante com ação dessensibilizante ou anestesiante.

 

  1. Camisinha que brilha no escuro

Da linha divertida, este tipo de camisinha adiciona diversão, novidade e melhora a experiência em encontros noturnos ou festinhas.

 

  1. Camisinha colorida

As camisinhas coloridas foram uma das primeiras novidades no mercado para deixá-las mais atrativas. Tecnicamente é a mesma padrão, mas o que muda é o visual.

 

  1. Camisinha com sabor

A camisinha com sabor é uma excelente indicação para o sexo oral protegido. Desta forma, a interação fica divertida sem abrir mão da segurança e não correr o risco de pegar ou transmitir doenças e infecções.