Confira os principais dados do relatório sobre o mercado global sex shop 2021 conduzido pela empresa de pesquisas Grand View Research para ficar por dentro das principais tendências que impactarão o mercado erótico nos próximos anos. Para ter ideia, em 2021 o mercado erótico mundial foi avaliado em USD 30.48 bilhões.
Crescimento do mercado erótico para 2030
A expectativa para os próximos anos é de crescimento com expansão de 8.4% de 2022 a 2030. O aumento se deve ao maior aparecimento de produtos na mídia geral, aceitação de comunidades LGBTQIA+, aumento de interesse das mulheres em experimentar produtos de bem-estar, além da popularidade em grupos etários diversos.
Outros fatores que contribuem são a conscientização através das redes sociais e influência da cultura pop para ações que visam o bem-estar sexual.
Popularização dos sex toys a nível mundial
Segundo o relatório, os sex toys tiveram um aumento de popularidade entre mulheres e casais que se interessam por vibradores Bluetooh, artigos de luxo, românticos, automatizados, para melhorar a experiência íntima acompanhada ou masturbação.
Bons para a saúde
Além disso, os sex toys estão sendo reconhecidos como aliados a manutenção da saúde, com ajuda nos sintomas da menopausa, como condições neurológicas que resultam em falta de excitação.
Ajudam a resolver problemas
Nos homens, os sex toys ajudam a lidar com problemas sexuais, como ejaculação precoce, falta de libido e disfunção erétil. Alguns acessórios e toys que resolvem estes problemas terão um aumento nos próximos anos e causarão um crescimento de mercado.
Inovação e tecnologia no mercado erótico
Uma das maiores tendências está a adoção de novas tecnologias no desenvolvimento de produtos inovadores. Por exemplo, toys que são gadgets, dispositivos conectados e controlados à distância, entretenimento imersivo, realidade aumentada e robôs mudarão muito o mercado nos anos que virão.
Uma empresa australiana já usou tecnologia blockchain para permitir interação remota transmitindo as sensações em tempo real.
Impactos da COVID no mercado erótico
O mercado erótico sofreu impactos positivos, com aumento de tráfego e aumento de vendas online de sex toys no começo do isolamento, devido a recomendações de distância social.
Pessoas estão experimentando mais
Muitos casais se tornara experimentais com vibradores controlados a distância e as empresas estão buscando melhorar cada vez mais a experiência a distância usando brinquedos.
Esse aumento de vendas foi registrado em diversos países, como Inglaterra, Dinamarca e Estados Unidos.
Produtos mais populares sex shop do mercado erótico global
O crescimento registrado foi de 26% entre 2019 e 2020. As pessoas buscaram ter prazer usando vibradores, massageadores e próteses em sua maioria.
Os aneis penianos e produtos para anal tiveram aumento também. Os casais estão mais abertos a experimentar coisas novas e isso criará um novo crescimento nos próximos anos.
Produtos para uso feminino dominam
O segmento feminino dominou o mercado em 60% em 2021. Os produtos femininos têm boa aceitação e acabam sendo menos afetados por tabus e estigmas sociais.
Os vibradores, plugs e próteses são vendidos com apelo de bem-estar com oferecimento de produtos anatômicos e confortáveis mirando este público.
Produtos para pênis
Os produtos masculinos também estarão em alta, com bombas penianas, aneis e vibradores de pênis (lanternas com motor).
Outros produtos incluem vendas, algemas e itens de bondage que também representaram alta, como produtos sex shop que melhorem as sensações e experiência com lubrificantes, toalhas higiênicas para limpar toys e toalhas higiênicas corporais.
Vendas online predominam pelo anonimato
As pessoas compraram muito mais online por conta da facilidade do anonimato. 63% das vendas foi feita assim em 2021.