Provavelmente na hora de pensar em fantasias sexuais você se coloque no centro da ação. Mas, para o aegosexual não é bem assim que acontece. Continue lendo e aprenda.

 

Aegosexual

A pessoa tem dificuldade em fazer a conexão entre si e a forma como sente atração sexual. Faz parte do espectro dos assexuais, que em diferentes níveis significa sentir pouco ou nenhuma atração ou apenas sob circunstâncias específicas.

 

Desconexão do eu com o lado sensual

Já o aegossexual possui desconexão com o objeto ou experiência da excitação. A pessoa consegue sentir desejo, tesão e responder aos estímulos, mas existe a dificuldade em se imaginar em situações eróticas e sensuais. É um tipo de identidade que faz parte de uma parafilia pela comunidade médica e científica.

Simplesmente ela não consegue imaginar a sua pessoa em situações sexuais, segundo a ph.D e terapeuta sexual Elyssa Helfer contou a revista Cosmopolitan.

Quando se pensa em fantasias, desejo e excitação, muitos de nós provavelmente se coloca no papel principal de situações sexuais.

O aegosexual consegue experimentar o sexo como qualquer outra pessoa, mas na hora de fantasiar em sua cabeça um estímulo, geralmente coloca outra pessoa como protagonista dos atos. Ela não se inclui nos cenários.

 

Não entende o que excita a maioria

Então, ao não protagonizar suas próprias fantasias sexuais, ela acaba não tendo vontade de fazer o que costuma excitar a maioria das pessoas.

 

Diversidade

Mas, não existe uma só forma que a aegosexualidade se manifesta. Algumas podem ser neutras sexualmente ou até com instintos repulsivos ao sexo.

Outras gostam de fazer sexo e podem experienciar fantasias. Alguns podem sentir mais ou menos desejo sexual que outros, e alguns sentem zero atração por outras pessoas, mas gostam de se masturbar, assim como consegue ficar excitado por conteúdo explícito e por fantasias.

 

Diferenças entre aegosexual e voyeurismo

O aegossexual consegue se sentir excitado ao assistir atividades sexuais, mas geralmente sem vontade de querer participar. Isso não significa que seja igual ou seja a mesma coisa que o voyeurismo.

O voyeurismo é um fetiche de uma situação específica ou comportamento. Neste caso é o de assistir outras pessoas fazendo sexo, que é o gatilho para a excitação.

O aegosexual faz parte de uma identidade que descreve como alguém sente a atração sexual e desejo.

O Voyeurismo envolve a participação de outros, enquanto o aegossexual envolve a fantasia dos outros.

No entanto, isso não significa que um aegossexual não possa se identificar como um voyeur ou ter este tipo de tendência.

A melhor forma de lidar com uma pessoa com este tipo de identidade é o de validar e reconhecer, além de dar o suporte. Não existe nada de errado em ser assim e fazer a identificação ajudará a se entender melhor e conectar com uma comunidade.

Se a identidade servir e ajudar a se sentir aceito será ótimo, para que todas as formas de sexualidade e assexualidade existam em um espectro. A aegosexualidade é só mais uma forma de experienciar a sexualidade.