Todo mundo já deve ter ouvido falar no ponto G, mas o Ponto A é pouco conhecido, já que só pode ser acessado com o auxílio de sex toy. Continue lendo e aprenda.
Ponto A
O ponto A é uma zona erógena que fica dentro do canal vaginal. Fica entre o cérvix e a bexiga, um local de sensibilidade e quando massageada aumenta muito a lubrificação após 10 a 15 minutos.
O cérvix ou colo de útero é a parte que une a vagina com o útero. Será preciso ter uma penetração profunda para alcançar já que fica perto da parede do cérvix e será preciso um pouco de paciência e delicadeza. Mas, depois esse ponto oferece um orgasmo quase imediato.
Como achar
Esta é uma área um pouco complexa de achar, já que o ponto G servirá de ponto de referência. Portanto, será preciso ter explorado as partes sensoriais do interior da vagina.
O ponto G é uma área de textura esponjosa que fica perto da entrada do canal. Para achá-lo é só usar os dedos e fazer um movimento como se estivesse chamando alguém. Se certifique de que esteja indo na direção do umbigo.
Um ou dois centímetros mais para frente estará o ponto A. É preciso ressaltar que nem todas as pessoas podem sentir prazer neste ponto, pois pode ser desconfortável a penetração profunda e a proximidade com o cérvix, uma área mega sensível.
Seria interessante fazer estímulos clitorianos e estar bem relaxada. As melhores posições para alcançar o ponto A são os que favorecem a penetração profunda, como cachorrinho e vaqueira.
Melhores sex toy para alcançar o ponto A
Os melhores sex toys para serem usados são os de longo alcance em formato fálico e fino. Os que são dedicados a alcançar o ponto G são ótimos, pois possuem a ponta curvada.
Outro produto fundamental é o lubrificante a base de água, que ajudará a deslizar o brinquedo com mais conforto e facilidade. Sem ele corre o risco de machucar a parede do canal vaginal.
Além disso, deve estar com a cabeça focada para exploração sensorial, pensando em coisas que excitam e inspiram erotismo. Se estiver em momento solo, pode ler contos, ver vídeos eróticos para entrar no clima.
Se estiver acompanhada, pode fazer estímulos orais no clitóris para aumentar a lubrificação íntima e as chances de alcançar um orgasmo. Deve-se tomar cuidado com a pressão feita no local, já que as paredes são áreas sensíveis com pele fina.
Também pode experimentar outros tipos de posições, que fique confortável e permita explorar a área de forma profunda. A posição carrinho de mão também oferece uma excelente forma de alcançar com controle de quem penetra.