Dia 12 de junho é o dia dos namorados no Brasil e uma das melhores datas para vender sex toys e colocar promoções para fidelizar os clientes, atrair, aumentar o faturamento, expandir o alcance da marca para mais pessoas, trabalhar branding.
Neste artigo aprenderá a fazer isso de forma simples com ideias efetivas para colocar em teste com seu público. Faça isso com antecedência, se ainda não pensou nas estratégias já é hora de colocar em planejamento e ação.
Promoções de dia dos namorados
As promoções de dia dos namorados do mercado adulto para vender sex toy tem que ser criativo, já que a maioria das plataformas de ads acabam vetando conteúdos e imagens.
No entanto, a tarefa não é impossível trabalhando redes sociais de forma orgânica (sem ads), lista de e-mails ou com comunicação direta pelo whatsapp.
Desafio dos 30 dias de posições eróticas
O desafio consiste em estimular as pessoas a testarem posições por 30 dias. A ideia foi efetiva na Inglaterra com um mercado consumidor tradicional de uma loja de lingerie, sex toys e vestidos chamado Anna Summers.
Com restrições de publicidade na televisão aberta ela criou o mês da apreciação dos casais com uma campanha nas mídias sociais.
O desafio lançado era o de posições com representações visuais de bonecos de madeira com nomes criativos como lombada, batedor de manteiga e outros nomes que não eram sexualmente explícitos.
A ideia foi tão boa que ela se tornou viral batendo de frente com e-commerces com as pessoas compartilhando.
Você pode ser inventivo e usar outras figuras no lugar dos bonecos que sejam neutros e divertidos e conversem com o seu público. Por exemplo, se trabalha com o grupo LGBTQIAP+ pode usar bonecos coloridos.
Encomende as artes com um designer e contrate um social media para programar disparos todos os dias até a data do dia dos namorados.
É uma forma de aquecer os consumidores para a data e faça a linkagem dos posts com a sua loja com endereço, contato ou se é um e-commerce com o link da loja.
Kits para perfis de casais
Os kits já são boas para aumentar o ticket médio, mas o que estimula a compra são os conceitos embutidos nele.
Uma pessoa não quer comprar apenas um anel peniano, ela quer ter mais satisfação, prazer e poder. Atrele estes conceitos fazendo os kits temáticos mirando casais de forma criativa e humorada.
Faça um kit com produtos e monte uma arte visual temática para segmentos. Por exemplo, pode trabalhar casais atléticos, apaixonados, tecnológicos, geeks, bem-humorados, sofisticados.
Vamos deixar alguns exemplos, mas siga esta linha para vários perfis.
Para os casais apaixonados acrescente além de mensagens românticas, pétalas de rosas, uma arte temática e conteúdos direcionados. Deixe sex toys que podem ser usados em conjunto com velas aromáticas.
Para os casais tecnológicos coloque os sex toys com muitas funções, cosmético eletrizante que vibra da Hot Flowers, encomende uma arte representativa hightech para decorar o ambiente e uma embalagem interna especial com fantasia relacionada.
Para os casais bem-humorados deixe os cosméticos divertidos como os da Hot Flowers como Pinto Loko, horas bolas, Analdor.
Para os casais geeks deixe fantasias de super herois e produtos como Super Macho da Intt ou Orgastic da Intt, adicione uma arte decorativa geek junto para os casais montarem um cenário.