Você já ouviu falar do mercado wellness? É um nicho que não sofre tanto preconceitos como ocorre com o mercado erótico representando grandes oportunidades de venda. Continue lendo e saiba mais.

 

Mercado wellness

O mercado welness faz parte da indústria do bem-estar em que o lado sexual é levado em consideração para a saúde completa. Nesta indústria, os produtos como vibradores e lubrificantes são levados a um outro patamar de auto-cuidado e luxo também.

Saem os designs fálicos padrão dos sex toys para dar preferência aos formatos mais simples, funcionais, inteligentes (smarts), etc.

Então, consegue-se explorar muito mais formas discretas com o apelo wellness. Mas, isso não quer dizer que os vibradores clássicos não entram nas listas de preferência dos consumidores deste nicho.

Tudo dependerá do público-alvo. O apelo de bem-estar tem como foco o prazer para ter uma vida completa e saudável. Portanto, além dos vibradores também entram os lubrificantes e cosméticos excitantes, retardantes, etc.

Ter a lubrificação adequada é sinônimo de conforto no mercado wellness, por isso são bem-vindos todos os cosméticos eróticos deslizantes a base de água, óleo e silicone.

 

Como usar estratégia wellness

Para vender mais os produtos sex shop com apelo wellness deve focar em abordagens educacionais sobre saúde íntima. Então, saem o apelo erótico e entram a educação e saúde. Desta forma, saem imagens apelativas e nudez para fotos de saúde e bem-estar sexual.

 

Gastam mais e públicos diversos

Este aspecto facilitará na publicidade e alcance para públicos mais variados e com disponibilidade para gastar um pouco mais. As pessoas ficam propensas a gastar mais com cuidados e saúde.

Usando a regra da publicidade, adote um conceito para vender seus produtos. Se está no mercado wellness, um dos melhores apelos é a da saúde sexual.

O público pode ser aquele que busca conforto, prazer ou enfrenta efeitos colaterais de condições médicas, como tratamentos a problemas hormonais.

 

Kit bem-estar

Um kit com lubrificante a base de água hipoalergênico junto com um sex toy bullet ou varinha mágica, por exemplo, tem apelo de saúde, usando brinquedos não estereotipados e negativados, pois não têm formato fálico, diminuem o constrangimento e aumentam as preferências entre diferentes orientações sexuais.

A varinha mágica é versátil, pois é um massageador unissex externo. Coloque estas características na sua estratégia de comunicação e além de criar desejos: eduque.

No mercado do bem-estar existe a abertura para falar sobre temas de educação sexual. Seria interessante montar um blog para postar conteúdos, pois consumidores bem informados compram.

O que inspirará confiança das pessoas será o maior número de informações que tiver sobre o que vende e seu produto. Estes conteúdos serão seu ativo, sue-os a seu favor e envolva a marca como uma autoridade do segmento.