Algumas pessoas gostam de ter uma conexão emocional antes ou durante o contato íntimo. Então, existem os que preferem estranhos ou alguém sem conexão alguma. Estes últimos são os fraysexuais.

 

Fraysexual

O Fraysexual não precisa de envolvimento romântico ou qualquer conhecimento mais profundo na pessoa que recebe seu desejo.

É um tipo de indicação sexual em que um indivíduo apenas sente atração desta forma. Inclusive, se existe qualquer envolvimento emocional, o desejo pode sumir.

Opostos dos demisexuais

Portanto, os fraysexuais são o oposto aos demisexuais. É uma identidade que entra sob o guarda-chuva dos graysexuais, um tipo de assexualidade onde existe atração, mas com circunstâncias específicas. Não é ligado a orientação, pode ser fraysexual pessoas de todos os gêneros e preferências.

Má fama

Estas pessoas acabam sendo alvos de preconceito dentro das comunidades, pois podem ser taxados de egoicos, já que só buscam a satisfação de seu desejo sem envolvimento ou conexão emocional.

Além de não aguentarem conexão, também fica de fora a intimidade e problemas de comprometimento. No entanto, existem fraysexuais que conseguem ter relacionamentos com retornos românticos e sensuais.

Quando esta característica não é bem observada pela pessoa ou parceiro/a em caso do fraysexual estar em um relacionamento, pode ter ao longo dos anos distanciamento emocional, que pode ser prejudicial.

A outra pessoa antes procurada e desejada pode entrar em um ciclo de sofrimento onde existe culpa e vergonha, além de experienciar o sentimento de abandono.

Tudo pode ser contornado

Além disso, a falta de desejo após conexão pode ser contornada, devendo existir abertura para diálogo e conversas sobre modelos alternativos de relacionamento, que podem atender aos desejos e expectativas de cada um.

Outras formas de conexão podem ser trabalhadas com carinhos, aconchegos, dar presentes e mimos, construir um momento a dois, conversar sobre assuntos que seja de interesse, explorar o BDSM.

Explorar o BDSM

O BDSM pode ser uma ferramenta útil para explorar outras formas de prazer, além de causar sentimento de vulnerabilidade, poder, que podem ser excitantes construindo algo novo.

Também pode servir para expressar desejos, além de explorar erotismo sem precisar ter sexo envolvido.

Os modelos alternativos de relacionamento para uma pessoa Fraysexual podem ser desde relacionamentos que abram para ménages ocasionalmente, como fazer parte de grupos liberais para tera a excitação por terceiros e intimidade com o parceiro/a.

Outras coisas também podem ser feitas como assistir pornografia juntos, tentar produtos sex shop para serem usados de forma mútua, de forma separada ou em conjunto.

Além disso, o fraysexual pode descobrir que consegue ascender seu desejo com estimulações apropriadas, sem ter aquele desejo que surge do nada, mas como consequência.