A massagem lingam é um termo conhecido entre os praticantes de massagem tântrica. Basicamente se refere a uma série de estímulos que são aplicados no pênis com as mãos. Eles podem ser feitos solo ou acompanhado na hora das preliminares.

É uma ótima forma de diversificar movimentos na masturbação, indo muito além do movimento clássico para cima e para baixo.

Para casais é uma maneira de aumentar a intimidade, pois ocorre bastante contato e por ser fácil de serem feitos possibilitam uma aproximação diversificada. Por exemplo, fica livre para dar beijos e estar frente a frente para um contato de olhos e uso de lingerie ou estímulos visuais.

Confira 5 movimentos que são diferentes, mas de nível fácil para testar. A sugestão é tentar cada pelo menos cinco minutos com adaptações, se preciso. Pode fazer a sequência ou escolher a preferida por mais tempo depois.

 

1. Movimento de parabrisa

O movimento de parabrisa estimula o pênis de um lado para o outro e tem como objetivo deslizar as mãos com ajuda de um lubrificante.

Geralmente massagens de um lado para o outro não são aplicadas na masturbação clássica e popular, mas no tantra todas as formas são estimuladas com objetivo de exploração das zonas erógenas. É interessante testar e ver como a pessoa reage, se é prazeroso ou não.

 

2. Ok

Essa técnica usa a junção do dedão com o indicador para fazer um movimento de ok ou círculo. Então, se encaixa o anel feito dos dedos na cabeça e com ajuda de um lubrificante desce e sobe. Tome cuidado na fricção, já que essa região é de sensibilidade grande.

 

3. Rolo de salsicha

Pegue a base do pênis com uma mão e pegue a outra mão e sobreponha por cima. Faça com que os pulsos fiquem alinhados, um do lado do outro. Agora faça movimentos coordenados para cima e para baixo junto com um lubrificante.

Esta é uma excelente técnica para estímulos, quanto aumentam a moral da pessoa que recebe a massagem, pois a impressão é de que o pênis é grande e grosso.

 

4. Lustrando o capacete

Agarre o membro com uma das mãos. Com a outra venha por cima e faça movimentos circulares como se estivesse lustrando. Você pode coordenar as mãos fazendo movimentos que são contrários.

 

5. Início de incêndio

Esta é uma técnica de massagem lingam que precisa de bastante lubrificante e que não evapore fácil. Neste caso, um a base de óleo ou silicone seria o ideal.

Coloque uma mão de um lado se opondo a outra com o pênis no meio. Movimente as mãos para trás e para frente, assim como faria se fosse friccionar um galho de madeira para fazer uma faísca.

Outra técnica que pode servir de exemplo é quando esfrega uma mão na outra para gerar calor em dias frios.

Este estímulo no pênis dará uma sensação diferente e a rapidez dos movimentos excitará, pois fazer este movimento ajuda a aumentar a circulação sanguínea no local.