O método karezza é algo bem conhecido entre especialistas e terapeutas indicada para ajudar pessoas a passarem mais tempo explorando os prazeres sensoriais, sem focar no orgasmo com diversos benefícios.

 

Método Karezza

O método envolve toques e carinhos. Karezza deriva da palavra italiana carezza, que significa cuidado. É um método de carinho e busca de intimidade.

 

O orgasmo não é o foco

É uma forma lenta e sensual de ter um tipo de sexo sem foco no orgasmo dando espaço para conexão emocional.

Geralmente quando as pessoas fazem sexo buscam o orgasmo, que gera ansiedade e impede curtir plenamente.

Quando se tira este tipo de pressão, as pessoas ficam livres para focar nas sensações. Ajuda a estar presente no momento.

 

Causa menos ansiedade

Em outras palavras, o sexo é tratado como uma caminhada e não como destino. Então, espaço é dado para poder curtir as sensações sem ficar ansioso sobre onde chegará.

 

Benefícios

Os beijos, carinhos e toques desencadeiam uma reação de resposta química do corpo ao liberar oxitocina, responsável pela conexão e sensação de amor.

Além disso, promove a união e harmonia que é transportada para o sexo, que pode irradiar para outros campos do relacionamento. Em outras palavras, pode salvar relacionamentos desgastados.

É um método para conectar com a espiritualidade, acessível para ser praticado por todos, inclusive, pessoas com limitações físicas.

 

Como fazer

 Deve ser feito em um ambiente que promova segurança e um local que possa relaxar física e mental. Toques devem ser trocados com foco no olho no olho, enquanto dizem coisas legais sobre o outro.

Deve falar o que acha de bom no outro, onde gosta de ser tocado, demonstrando amor e afeto para construir uma conexão.

Segundo a PhD Stella Resnick, o método coloca em conexão com a sensualidade e permite experienciar todos os sentidos trocando energias e explorando os mundos internos em conjunto.

O objetivo é atingir um estado de harmonia profunda. A penetração pode ser feita, mas sem o orgasmo. Para isso deve escolher uma posição que promova o mais contato possível dos corpos.

Deve haver muito abraço, beijos, elogios e demonstração de amor. Uma vez que uma das pessoas comece sentir que está chegando perto do orgasmo, deve-se desacelerar.

A ideia é prolongar as sensações boas o máximo. Bem similar a técnica edging. No entanto, o método karezza deve haver um comprometimento mental onde se prioriza o relacionamento e o coloca longe de ser apenas sexual.

Aplicar técnicas de massagem é uma boa forma de começar e explorar todas as partes do corpo. Os elogios devem ser feitos ao corpo e com escolha de palavras bonitas com cuidado e atenção. Deve ser feita de maneira lenta e sem pressa.