Começar um negócio sex shop tem diferentes modalidades. Neste artigo apresentaremos as quatro mais populares para servir de guia na primeira etapa do empreendimento, que é o planejamento.
Continue lendo e confira as modalidades, além de dicas importantes para ter sucesso em uma das áreas que mais cresce com a popularidade do wellness, BDSM e autocuidado. Produtos do segmento erótico são uma forma lucrativa para fazer uma renda extra, quanto começar um império.
1. Revenda sex toy
Esta é uma das modalidades mais populares pela facilidade. Os principais custos são em relação a comprar um estoque, pensar em um espaço para armazenar os produtos, custos para montar um site online, pensar na logística das entregas, contratar alguém para fazer atendimento, sac e responder a dúvidas, estudar redes sociais e canais de venda, contratar uma agência para montar a marca, fazer publicidade e marketing digital.
Quem escolher a revenda para entrar nos negócios sex shop ainda deverá pensar no nicho para direcionar vendas e definir público-alvo, escolher marcas para compor seu catálogo, pensar em questões de privacidade e segurança.
2. Fabricação
Fazer os produtos é uma forma que demandará mais custos iniciais, mas que os lucros poderão ser maiores a longo prazo. A ideia de um produto inovador será o começo e o estoque poderá ser estabelecido conforme os pedidos forem surgindo.
No entanto, os custos com equipamentos e matéria-prima serão maiores. Além disso, deverá pensar também em embalagens, logística, contatar lojas ou pessoas para revender, além de trabalhar B2B, participar de feiras de negócios e trabalhar bem a marca ainda é fundamental.
Nesta modalidade poderá pensar em estratégias para vender seus produtos usando afiliados que ganham comissão expandindo o alcance.
3. Pensar em designs e modelos
Uma outra forma de entrar em negócios sex shop é o de pensar em produtos na parte de design ou conceitos para fabricantes de produtos sex shop.
Esta etapa demanda mais tempo e dinheiro, já que todo o processo desde a ideia pode levar mais de um ano do planejamento até a execução.
4. Droppshipping
Um dos métodos com melhores custo-benefício para quem não sabe por onde começar, junto com a revenda. Uma boa opção para quem tem menos capital inicial, tendo que gastar inicialmente com o site e ferramentas online para começar a vender sex shop. Além disso, não precisará se preocupar com produção e envio.
Seja qual for a modalidade para entrar nos negócios sex shop, entrará em um mercado aquecido e que está em alta após a pandemia.
Mas, além de mais oportunidades, também significa mais concorrência. Por isso, não pule etapas. Isso inclui estudar bem o mercado com pesquisas, fazer um plano de negócios consistente, fazer testes e estudar os concorrentes.
Desta forma, as chances de ter sucesso e se estabelecer no mercado escolhido serão melhores. Para quem escolher revenda de produtos sex shop, não deixe de visitar o site da Litoral Moda Íntima com os melhores preços para maiores lucros, além da variedade de marcas, entregas rápidas e discretas para grandes oportunidades de negócios sex shop.