Estabelecer preço de revenda sex toy causa bastante dúvidas. Será que eu equiparo com os concorrentes, deixo mais barato para vender, faço cálculos?
Neste artigo responderemos algumas dúvidas para iniciantes, mas já avisamos ser um assunto bem complexo e será necessário pensar em etapas. O que lerá agora dará um norte.
No entanto, não se preocupe deixaremos fácil e simples de entender este primeiro tópico e sim será preciso fazer algumas análises.
Pode parecer complicado, mas fazer este tipo de coisa definirá o sucesso dos seus negócios e seu futuro.
Preço revenda sex toy
Para quem revende sex toy a dica é achar sua estratégia de preço. Um bom preço valoriza o produto e dá lucro.
Uma boa unidade de preço será atrativa para os consumidores ainda assim maior dos custos de compra do produto por você.
Basicamente existem oito estratégias de preço e escolher uma dependerá dos seus objetivos pessoais e do valor de investimento. São eles:
- Preço competitivo
- Preço custo-benefício
- Freemium
- Dinâmico
- Alto-baixo
- Deslizante
- Penetração
- Promocional
Conheça seus consumidores
Conheça seus consumidores antecipando suas necessidades e desejos para escolher uma das opções acima. Por isso, é importante já estar com o plano de estratégia dos negócios antes de definir seus preços.
O Sebrae ensina de graça como fazer esse planejamento na plataforma deles, dá uma olhada nos cursos.
Com ele em mãos pense na seguinte coisa:
Você venderá produtos para mulheres de classe média buscando bem-estar ou focará no segmento evangélico? Escolherá os consumidores jovens da geração Z? Qual seu nicho e público-alvo?
Se você sabe que o primeiro grupo de mulheres de classe média busca lubrificantes para conforto, já sabe que tipo de produtos venderá escolhendo os mais atrativos a um preço que seus consumidores estejam dispostos a pagar.
Uma forma de descobrir isso será fazer avaliações em questionários com perguntas como: o valor deste produto é condizendo com o preço? O que você gosta neste produto? Você recomendaria ele?
Custos de compra, objetivos e tendências
Leve em consideração quais são os custos de compra, objetivos de lucro, tendências de consumo e preço dos seus consumidores.
Por exemplo quanto a tendências, você sabe que os lubrificantes a base de água estão em alta. Isso é uma tendência de consumo e não seria a hora de gastar seu dinheiro fazendo um estoque de lubrificantes a base de óleo no momento.
Conheça seu produto
Saber o valor único dos seus produtos requere pesquisa de mercado. Não tem como fugir disso. Isso quer dizer ter tempo para comparar os seus produtos com similares disponíveis no mercado e considerar preços competitivos.
Você escolheu um sex toy rabbit para vender com dez funções. Pesquise produtos similares quanto a sua qualidade e funcionalidade. Quanto ele costuma custar? Quais são os atrativos dos tipos disponíveis?
Faça análise demográfica
Além disso, conduza pesquisas para estabelecer os preços de acordo com a região demográfica dos seus consumidores.
Por exemplo, pessoas que moram na capital de São Paulo no bairro do Alphaville é diferente da pessoa que mora na Zona Sul.
Tentar vender um produto a baixo custo para quem vive em bairros de alto padrão seria inadequado analisando seus gastos, padrão de vida e necessidades.