Mesmo que ainda se fale sobre liberação e maturidade sexual, quando o assunto é sexo anal, o tabu e o preconceito ainda se mostram presentes. A prática é considerada um desejo constante pelos homens e visto com delicadeza (quando não com estranheza) por grande parte das mulheres.

Seja por questão das possíveis dores, do cuidado com a higiene ou até mesmo por valores tradicionais, o sexo anal encontra barreiras, mas ao mesmo tempo pode se mostrar uma ótima oportunidade para o casal se conhecer melhor por intermédio de muito diálogo e também, claro, descobrir novas formas de prazer para os dois.

 

Para ajudar a simplificar o sexo anal, separamos aqui algumas dicas importantes para se seguir e finalmente perder o receio de sentir prazer de jeito (não tão) diferente.

Primeiro de tudo: converse sobre o sexo anal

Um casal bem entrosado na cama não é apenas aquele que consegue desenvolturas e orgasmos. A visão de sexo limitada ao ato é um dos conceitos que especialistas tentam desmistificar ao logo dos anos. Quando o casal conversa sobre sexo, a intimidade aumenta e, consequentemente, as chances de proporcionar um maior prazer ao parceiro também crescem, sabendo melhor o que satisfaz homens e mulheres no momento íntimo.

A conversa sobre sexo anal é o primeiro passo para o casal descobrir este prazer. Tanto para homens, quanto para mulheres, é preciso preparo e aceitação com relação ao sexo anal e a outras fantasias. Através da uma boa conversa, a questão “psicológica pode ser a primeira questão resolvida para um bom sexo anal.

 

As diferentes etapas da preparação para o sexo anal

Como já dito, o sexo não acontece apenas no ato e, muito menos, apenas na penetração (guardem isso, garotos). No caso do sexo anal, a preparação é ainda maior, exigindo cuidados por parte de ambos, fazendo com que a segurança, higiene e preparo garantam o prazer.

Para deixar esta parte mais clara, separamos as diferentes preparações que homens e mulheres devem levar em conta para o sexo anal ser perfeito.

Antes do sexo anal, preocupe-se com a higiene e prepare a área

Esta é uma regra de ouro. A higienização do ânus é obrigatória para que ambos realizem o sexo anal com prazer e sem qualquer tipo de contratempo. As mulheres sabem como higienizar e podem utilizar o chuveirinho para tal, mais conhecido popularmente como chuca.

 

Proteção no sexo anal é essencial

O casal também precisa ter em mente que o sexo anal é muito mais suscetível a DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Mesmo com uma higienização completa, a camisinha não pode ser uma opção, ela é obrigatória. A região anal contém muitas bactérias que podem causar, no caso mais amistoso, uma infecção urinária (que já é algo grave), além de outros tipos de infecções. Assim como a higienização, o casal deve estar preparado (e isso realmente serve para os dois), sem camisinha, não tem sexo anal.

As preliminares também fazem parte do sexo anal

Lembre-se o caminho até a penetração pode ser tão prazeroso (ou até mais). As preliminares é o termômetro para indicar um bom sexo (na verdade, a preliminar também é o ato sexual). Para os homens, as preliminares do sexo anal vão indicar o que e como a parceira gosta, sugerindo avanços ou recuso, toques e carícias. Língua, dedo, boca e brinquedos são opções para tornar o ato mais variado e descobrir o que dá prazer.

Ainda assim, mais do que o estímulo anal, o homem deve se lembrar que a mulher possui diferentes áreas erógenas que aumentam o prazer como um todo. Isso significa que, os homens multitarefas têm mais chances de proporcionar uma note inesquecível para suas parceiras, estimulando clitóris, seios, pernas e tantas outras partes. Esta, na verdade, pode ser a parte mais legal: descobrir quais regiões a mulher mais gosta.

 

Se você procura por brinquedos para o sexo anal, o plug anal ou as bolinhas tailandesas são apenas alguns dos acessórios para enriquecer o ato.

Não se esqueça da lubrificação para um sexo anal mais gostoso

Diferente da vagina, o ânus não produz seu próprio lubrificante para facilitar a penetração. Isso significa que é preciso recorrer ao famoso gel íntimo ou gel lubrificante. E a melhor parte é que o mercado conta com uma grande variedade de produtos para tal. São muitas marcas e modelos que oferecem odores, sensações (quente ou gelado, por exemplo), sabores e muitas outras opções. Como a lubrificação é obrigatória, descobrir qual tipo de gel auxilia no prazer se torna também uma brincadeira para o sexo anal.

Para quem ainda está descobrindo o sexo anal, a indicação é começar com lubrificantes feitos à base de água, evitando a causar possíveis irritações. Outra dica que auxilia os iniciantes é escolher cremes anestésicos, que podem diminuir qualquer incômodo.