Trocas e Devoluções
A Litoral quer garantir a satisfação de todos os clientes em todas as ocasiões. Temos nossa Política de Trocas e Devoluções definida especialmente para que você tenha a melhor experiência possível com nossos serviços de pós-venda.
Você pode solicitar a troca ou devolução do seu pedido nos seguintes casos:
• Desistência ou arrependimento da compra
• Defeito de fábrica
• Produto com avarias
• Pedido recebido com inconformidades
Caso tenha constatado algum destes problemas no seu pedido, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] explicando o ocorrido. Todos os itens enviados para troca serão submetidos à uma análise por nossa equipe dentro do prazo de 7 dias úteis após o recebimento em nossa sede.
Atenção: Em todos os casos de troca ou devolução, independente do motivo, é obrigatório que os itens estejam acompanhados de todos os acessórios e em sua embalagem original de fábrica. Caso haja inconformidades a respeito disso, a troca ou devolução não será aceita.
Estou arrependido da minha compra, posso devolver?
Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar a devolução de um ou mais produtos que não tenham atendido às suas expectativas dentro do prazo de 7 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do pedido. Para fazer a sua solicitação, você deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] detalhando os itens a serem devolvidos, e assim poderá receber as instruções de postagem. A partir da liberação, você tem um prazo de até 30 dias para devolver o produto, contados a partir da data de nossa confirmação. Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e ao reembolso do valor pago.
Por questões de segurança e higiene (nos casos de produtos íntimos), algumas regras devem ser seguidas no momento de postar seu produto para devolução. São elas:
• O produto deve estar sem indícios de uso e em sua embalagem original intacta
• O produto ou embalagem deve estar sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de seu manual de uso (caso possua) e contendo todos os seus acessórios
• As etiquetas afixadas à peça e lacres devem estar intactos
• As peças não podem ter sido lavadas, devem estar sem odores, sem ranhuras ou manchas e sem alterações feitas pelo cliente
• O produto deve estar sem avarias físicas (rasgado, amassado, manchado, ou qualquer condição diferente da qual foi entregue)
Atenção: A Litoral reserva o direito de recusar a troca e/ou devolução do valor caso algum dos itens não estejam de acordo com o solicitado. Neste caso, o frete da devolução será cobrado.
Meu produto está com defeito, como faço para trocar?
Caso você identifique algum defeito em seu produto recebido, envie um e-mail para [email protected] relatando o ocorrido juntamente com o número do seu pedido, o código do produto e maiores detalhes, como a quantidade comprada e a variação selecionada (cor, sabor, aroma, tamanho, etc.). Pedimos também que anexe no e-mail imagens apontando o defeito/avaria, seja por foto e/ou vídeo.
Com base nessas informações, se após a análise for comprovado o defeito de fábrica, você receberá as instruções de postagem para devolução do produto. Após recebermos a devolução, será enviado outro produto do mesmo modelo ou similar, sem custo adicional de envio. Na ausência do mesmo modelo em estoque, você receberá um vale-troca no valor do produto, para ser utilizado em qualquer item do site.
Atenção: É obrigatório que o item esteja acompanhado de todos os acessórios e em sua embalagem original de fábrica. Caso não seja respeitado, a troca/devolução não será aceita. Caso não seja constatado defeito de fábrica, a Litoral reserva o direito de não de aceitar a devolução ou fazer a troca. Nesse caso, o produto pode ser reenviado ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. Neste caso, o frete de devolução será cobrado.
Recebi meu produto com avarias, como proceder?
Se no ato da entrega do seu pedido você detectar que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco dentro do horário comercial via telefone (13) 3342-4666 ou WhatsApp (13) 99667-3266, ou a qualquer momento através do e-mail [email protected]. Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Recebi um produto diferente do que pedi, como proceder?
Caso você receba um produto diferente do que foi pedido na sua compra, você deve entrar em contato conosco no período de 48 horas a contar do recebimento do produto, pelo e-mail [email protected] relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Em caso de falta de produto em estoques, podemos disponibilizar um vale-troca ou realizar o estorno dos valores pagos, dentro do periodo de 7 dias úteis.
Posso trocar um produto comprado na loja física?
Pedidos que forem retirados em nossa loja física deverão ser trocados pessoalmente na loja.